MSR165 - Gama de medição alargada de até 200g


Gama de medição alargada de até ±200g e um período de gravação até 10 vezes superior: com estas características o datalogger MSR165 facilita as medições de choque, que se tornam ainda mais precisas. Os eventos críticos que podem ocorrer durante o transporte e armazenamento de mercadorias delicadas, agora podem ser gravados continuamente até 5 anos através do datalogger MSR165.


O datalogger para choques e vibrações MSR165 foi apresentado ao mercado pela primeira vez há 5 anos em Nuremberga, Alemanha. Desde então este mini datalogger tem feito nome por si mesmo no que diz respeito ao domínio da monitorização do transporte, e é vendido em mais de 30 países do mundo. O MSR165 estabeleceu-se no mercado devido a características que ainda hoje são fundamentais para o seu sucesso: 1600 medições por segundo de choque em todos os três eixos, a capacidade de armazenar mais de 1 bilião de valores medidos e, para além disso, a opção de equipar a unidade com sensores adicionais de temperatura, humidade, pressão ou luminosidade. 


Valores de choque de até ±200g

Após as atualizações do datalogger MSR165 dos últimos anos, principalmente no que diz respeito à sua capacidade de memória (2 milhões de valores medidos, que ascende a 1 bilião com cartão microSD), assim como o software para registar e avaliar os valores registados, este datalogger está agora a ser otimizado no que diz respeito à sua gama de medição e da fonte de alimentação. Anteriormente era possível monitorizar choques até ±15g, agora a gama de medição deste mini datalogger é de até ±200g. O aumento da gama de medição é benéfico para todas as aplicações de gravação, onde ocorrem repentinamente grandes forças/choques, por exemplo, na monitorização de transportes de mercadorias delicadas, aeroespacial, bem como testes de queda e impacto na indústria. O MSR165 deteta qualquer evento não planeado através do seu sensor digital de aceleração de 3 eixos. O sensor de aceleração de 3 eixos começa a gravar os dados quando o limite de aceleração é excedido ou então após o tempo definido. 32 valores são registados mesmo antes do evento de choque acontecer, de modo a assegurar que o historial do choque possa ser analisado durante uma análise de aceleração. Como resultado, é possível para os utilizadores saberem quando o choque ocorreu assim como ter o desenvolvimento exacto do mesmo.


Gravação de dados até 10 vezes superior

O datalogger MSR165 opera de forma autossuficiente em operações de longo prazo, sendo que tem necessidades de energia extremamente baixas, devido ao seu acelerómetro digital de 3 eixos de alta performance (150 microamperes, resolução de 13 bits).

Graças à sua bateria recarregável de 800 mAh de bateria de lítio-polímero, o datalogger MSR165 pode registar medições de choque durante um período de até 6 meses. Para períodos de gravação mais longos a MSR Electronics GmbH oferece agora 2 opções adicionais para fornecimento de energia de longo prazo para o datalogger. Para um período mais longo de gravação de até 5 anos – o que é, por exemplo, necessário a fim de documentar o transporte, as condições de armazenamento e condições de operação de máquinas que devem ser transportadas durante um longo período de tempo – o MSR165 pode agora ser equipado com baterias substituíveis (3,6V x 7700 mAh, Li-SOCI2). As baterias são armazenadas numa caixa de alumínio fundido de força industrial.

Outra possibilidade para aumentar o período de registo do MSR165 por até 6 vezes mais é através da utilização do MSR Power Pack. O MSR Power Pack é uma estação de carregamento autónoma com uma capacidade de 5000 mAh que pode ser usada para recarregar a bateria interna do datalogger durante a sua operação. O intervalo de carregamento da unidade pode ser ajustado individualmente: 24horas, 7 dias ou 30 dias.


                                      


Sobre MSR

MSR é um dos líderes mundiais em dataloggers.

A atividade da MSR foi iniciada em 2006, na Suiça. As competências essenciais da empresa centram-se no desenvolvimento e comercialização de tecnologia para aplicações especifícas em dataloggers, para uma ampla gama de utilizações.

O seu core business centra-se no desenvolvimento e comercialização de dataloggers em formato standard e também adaptados às aplicações específicas de cada cliente. Além do desenvolvimento dos seus produtos a MSR também fornece produtos eletrónicos e serviços de software para empresas nacionais e internacionais.

Empresa|Serviços|Notícias|Contactos
© Copyright 2017. ZEBEN, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS