Datalogger MSR145: monitorizar dados a partir do interior da embalagem

Os dataloggers MSR além de serem utilizados na monitorização de condições ambientais podem ser também utilizados no desenvolvimento de produtos, gravando todos os dados de forma confiável dentro da própria embalagem.


Até à data os dataloggers apenas foram utilizados na indústria alimentar para a monitorização das condições ambientais nos armazéns, adegas ou durante o transporte de bens alimentares. A bebida “Pures” da marca alemã Reh Kendermann utilizou os dataloggers MSR de uma forma diferente do habitual, pois durante a produção da bebida o datalogger MSR145 foi utilizado para monitorizar a temperatura e pressão dentro das embalagens (garrafas). 


Durante a sua produção a bebida “Pures” é carbonatada e tratada termicamente. O primeiro factor que poderá afectar a qualidade da bebida é a pasteurização. Pois para a empresa produtora a manutenção do tempo e da temperatura são factores muito importantes, pois as baixas temperaturas podem afectar a preservação do produto enquanto que as altas temperaturas podem fazer com que as tampas das embalagens rebentem. E para conseguirem obter os registos de forma mais exacta a empresa produtora colocou os dataloggers dentro das garrafas e o dispositivo foi sujeito ao processo de pasteurização juntamento com o produto.


A utilização do datalogger MSR145 permitiu a verificação e estandardização de parâmetros de processos fundamentais relativos ao desenvolvimento de produto e normas de segurança no menor espaço de tempo e com os menores requisitos de testes possíveis. Devido ao facto dos dados terem sido gravados sobre condições reais foram apenas necessários dois testes de larga escala até que o produto estivesse pronto para comercialização.


Sobre MSR


MSR é um dos líderes mundiais em dataloggers.

A atividade da MSR foi iniciada em 2006, na Suíça. As competências essenciais da empresa centram-se no desenvolvimento e comercialização de tecnologia para aplicações específicas em dataloggers, para uma ampla gama de utilizações.

O seu core business centra-se no desenvolvimento e comercialização de dataloggers em formato standard e também adaptados às aplicações específicas de cada cliente. Além do desenvolvimento dos seus produtos a MSR também fornece produtos eletrónicos e serviços de software para empresas nacionais e internacionais.

A MSR conta também com uma vasta rede internacional de especialistas, parcerias empresariais e tecnológicas no desenvolvimento e teste dos seus produtos


Empresa|Serviços|Notícias|Contactos
© Copyright 2017. ZEBEN, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS